Desenvolvimento Pessoal

Colecção: “Luz - Sabedoria” © ao serviço do Homem, no Presente Milénio!



OBJECTIVO DA COLECÇÃO


Ao lançar a Colecção “Luz – Sabedoria” ao serviço do Homem no Presente Milénio, pretende-se transmitir algumas bases [do Conhecimento]: conjugando os princípios Universais das Perenes Tradições Filosófico-Religiosas à luz do presente, com o propósito de “Re-despertar” e enriquecer a vivência interior de cada um de nós.


Nesta transição de “Novos Tempos”, urge a necessidade de integrarmos na nossa educação riquezas ancestrais, que nos possam permitir uma orientação mais abrangente, uma melhor «intervenção» na reestruturação social e, uma colaboração mais adequada para com o Planeta onde habitamos.


A Filosofia, a Religião e a Ciência, provêm da mesma origem. Actualmente é apropriado que sejam estabelecidas pontes de ligação entre elas, porque a Tradição, os Valores, a Moral e a Ética, são a base estrutural da nossa consciência, por essa razão, a Humanidade deve saber algo mais sobre si.


A Ciência “Sabedoria” [1] sempre conheceu determinadas Leis Universais, que a Física Quântica tem vindo a levantar o véu; no entanto, não basta conhecê-las nas suas partes, uma vez que se interligam com todas as formas de Vida existentes na Natureza, no Universo e no Cosmos, e, “assim é”, também no Homem!


Esta Colecção tem como objectivo incentivar o leitor a iniciar o seu processo de Auto-Cultura, porque pode ser necessário algumas décadas, até que Escolas, Liceus e Universidades, façam uma adaptação do velho Paradigma Educacional, ajustando-o a uma nova Proposta de Complementaridade.


Numa época em que a Ciência se encontra face aos confins do Conhecimento, há que passar duma cultura “conformista de exclusão”, para uma cultura integradora e holística. Tal como apresentado por Basarab Nicolescu – e já praticado em tempos áureos na Antiguidade da Grécia Clássica - todos os ramos de [Saber], sem nenhuma excepção, devem ser abrangidos pela transdisciplinaridade das chamadas Ciências Humanas e Exactas, onde a Filosofia, a Arte e a “Eterna Tradição”, podem constituir uma Holo-Ciência, preconizando o estudo do Homem e do Universo como um laço indissolúvel.


Não me refiro a um “Novo Conhecimento”, mas sim a uma forma Totalizante de dinamizar a Cultura, de reintegrar uma Herança Milenar «de Ocidente a Oriente», e trazê-la ao presente, numa corrente Renascentista de ressurgimento do Neo-Iluminismo, preconizando a religação com o Sagrado, à luz da Ciência Antiga e Moderna. É necessário incentivar a nossa evolução pessoal, para que «todos» possamos contribuir numa «Missão» Colectiva cessando o perpétuo conflito da nossa história; uma vez que as [disputas e tumultos], não se resolvem por sociedades materialmente ou tecnicamente evoluídas, mas sim, por sociedades espiritualmente «despertas».


Parafraseando Roberto Crema, é necessário Educar para Conhecer, Educar para Fazer, Educar para Conviver e Educar para Ser!


Neste sentido, a Educação deve contemplar várias etapas:



Assim se resolverá a desumanização social vigente!


Com o intuito de cumprir este objectivo, a Colecção «Luz - Sabedoria» aborda inúmeras temáticas que se interligam e complementam.


[1] Ciência Sabedoria é sinónimo de Ciência Divina = Ciência Sagrada = Ciência Mística = Ciência Perene = Ciência Esotérica = Ciência dos Mistérios = Ciência Oculta = Filosofia Perene = Ciência Antiga = Religião Eterna.




LIVROS DA COLECÇÃO:  





O SANTO GRAAL, A ARCA DA ALIANÇA, A PEDRA FILOSOFAL




Preços Especiais (junto da Autora):


- Na compra de 2 Livros: 10% de desconto

- Na compra de 3 Livros: 20% de desconto                   

- Na compra de 4 Livros: 25% de desconto

- Na compra de 5 Livros: 30% de desconto