Desenvolvimento Pessoal


Nº 1: A DOUTRINA DA REENCARNAÇÃO

(O CARMA, O DARMA, A LEI DO CARMA, A VIDA APÓS A MORTE)







































































PREFÁCIO

 

Sem dúvida, as características que mais aprecio na Autora deste livro são a autenticidade e a sinceridade, por sinal virtudes bem raras; e tal foi, desde logo, razão bastante para acolher com viva simpatia o amável convite que me dirigiu para prefaciar este livro.

Fez a Maria Maia questão de me alertar, desde o início, para o facto de nesta obra se encontrarem algumas referências (basicamente, ao reiki) que me suscitam reservas ou pouco entusiasmo. Assim é, com efeito, e agradeço-lhe a atenção e honestidade. No entanto, tal não impede, de modo nenhum, que consideremos este livro valioso, com muita informação de qualidade, que dele fará um instrumento útil para quem iniciou a busca das grandes Verdades.

Aquele que procura com honestidade interior, que não se contenta com a crença – com uma crença qualquer – e a si mesmo se exige a compreensão da Ciência Sagrada, aquele que constantemente anela uma luz mais ampla, mais profunda e mais pura, acabará por superar confusas noções e encontrar os caminhos mais correctos.

A própria Autora é de tal uma viva demonstração e,  um magnífico exemplo. Em nada a menorizamos ao dizer isto. Pelo contrário: o autor de um livro sobre temáticas da ciência espiritual deve justamente ser visto como um investigador, como alguém que, dia a dia, vai lutando para ver e compreender de forma mais clara e integral. Esse é um dos mais belos esforços humanos, esse é um caminho de amor, essa é uma prova de dignidade. A Maria teve a amabilidade de me dar a conhecer três versões, ou antes, três fases do acabamento deste livro. A segunda era melhor que a primeira mas, ainda assim, foi bastante superada pela terceira e última. Este é o sinal, elogiável e exemplar, de uma alma que não cessa de entender e servir melhor, representando analogicamente todo o esforço evolutivo que à Humanidade cumpre realizar.

Os temas versados neste livro, ninguém o poderá negar, tocam muitas das questões mais importantes da existência. São apresentados de forma consistente, embora de leitura agradável e relativamente fácil. Estão assentes no reconhecimento da sabedoria maior da grande síntese da Religião, Filosofia e Ciência apresentada por Helena Blavatsky. Incluindo ainda a citação de outros textos e autores relevantes (entre os quais, merecidamente, W.Q.Judge, autor ainda pouco conhecido na língua Portuguesa), bem como de grandes tradições espirituais multisseculares.

Abrem janelas para reflexões adicionais, incentivando o leitor a prosseguir a sua busca.

Dificilmente poderíamos esperar mais de um livro e, por isso, não hesitamos em recomendar a sua leitura atenta.

 

José Manuel Anacleto

Presidente do Centro Lusitano de Unificação Cultural

Director da revista Biosofia

 



Prefácio (Autora)

 

Este livro tem por objectivo introduzir o conhecimento da Doutrina da Reencarnação conjuntamente com as suas leis Regentes, a qual,  faz parte de um legado da Tradição  Perene e Universal.

 

É  de extrema  importância que se torne conhecida, com o objectivo de que cada Ser Humano,  faça melhor uso das suas próprias vidas; assumindo de forma mais apropriada e totalizante o seu comando, para que não ande à deriva, “ perdido e desconectado”, de si próprio.

 

Ao longo deste livro, abordo esta temática, com principio meio e fim, “sem fim”, que tive o privilégio de redescobrir ao longo dos últimos anos,  por essa razão, partilho com os leitores  este “Ancestral Legado”.

 

A fonte principal ou  “motor de inspiração” deste livro, é o incomparável vulto  pioneiro da “Era Aquariana”,  Helena Petrovna Blavatsky, fundadora da Sociedade Teosófica em 1875.

133 anos depois,  pretendo render-lhe homenagem, através desta obra, a qual, não teria sido possível elaborar, ( pelo menos como o escrevi), sem a sua existência.

 

Muitos foram os núcleos, de “Eterno Saber”,  onde  tive o privilégio de ser aluna,  a todos sem excepção, agradeço o acolhimento que me fizeram.

 

Não obstante,  não me seja permitido divulgar todos eles, presto contudo o meu agradecimento a José Manuel Anacleto, com quem tive o privilégio de estudar. O qual foi para mim,  não só um marco,  que me permitiu “ entender de forma satisfatória” a Obra de Blavatsky, como também,  uma fonte muito presente ao longo deste livro.



Disponível ou encomendas:

 

Fnac e Bertrand

 

Sítio do Livro

clique para abrir

 

ou junto da Autora

(Contactos)

Preço: 8,90€

(inclui portes de envio via CTT)









ÍNDICE

 

A DOUTRINA DA REENCARNAÇÃO

 

O CARMA

 

O CARMA INDIVIDUAL & COLECTIVO

 

A LEI DO CARMA

 

AFORISMOS SOBRE O KARMA

 

A LEI DE EVOLUÇÃO E O DARMA

 

O LIVRE-ARBITRIO

 

A VIDA APÓS A MORTE

 

O QUE É QUE REENCARNA?

 

O OBJECTIVO DAS REENCARNAÇÕES

 

A VANTAGEM  DO CONHECIMENTO DA DOUTRINA DA REENCARNAÇÃO

 

DESTINO OU CARMA

 

NÓS ENCARNAMOS COM AS PESSOAS AMADAS?

 

E QUANTO ÀS  PESSOAS QUE DEDICAM AS SUAS VIDAS A FAZER  MAL AOS OUTROS?

 

E QUANDO ANTINGIR-MOS O NOSSO PROPÓSITO NO REINO HUMANO; DEIXAREMOS DE REENCARNAR?

 

E QUANDO TEIMAMOS EM NÃO MELHORAR COMO SER HUMANOS, E COLOCAMOS EM CAUSA A PRÓPRIA CADEIA EVOLUTIVA DA HUMANIDADE?

 

A  REENCARNAÇÃO DOS GRANDES MESTRES E SALVADORES DA HISTÓRIA DIFEREM DA NOSSA ?

 

O CRISTIANISMO, E OUTRAS ESCRITURAS FACE Á  DOUTRINA DA REENCARNAÇÃO

 

O LIVRO DOS MORTOS DO ANTIGO EGIPTO

 

O LIVRO TIBETANO DOS  MORTOS

 

O CULTO DOS MORTOS NO OCIDENTE

 

VANTAGENS DA CREMAÇÃO

 

A TEORIA DA REENCARNAÇÃO FACE Á CIÊNCIA

 

COMO AJUDAR OS OUTROS A  PARTIR - A RENÚNCIA E A ENTREGA

 

A  IMPORTÂNCIA DA HORA DA PARTIDA

 

FÉ EM QUÊ,  EM QUEM, EM NÓS, EM DEUS, NA VIDA, OU EM NADA?

 

A DOR DOS QUE FICAM - A LIBERTAÇÃO DOS QUE PARTEM

 

NOÇÕES IMPORTANTES A RETER

 

PODE-SE RESGATAR CARMA NESTA VIDA?

 

SE AJUDAMOS ALGUÉM, ESTAMOS INTERFERINDO COM O SEU CARMA?

 

COMO DEVEMOS CONSIDERAR AS FATALIDADES DO DESTINO?

 

NÃO É POSSÍVEL VIVER SEM SOFRER?

 

MAS,  PORQUE É QUE  TEMOS QUE EXISTIR?

 

POR QUE É QUE  NÃO NOS LEMBRAMOS DE VIDAS ANTERIORES?

 

E QUANTO Á  REGRESSÃO DE CONSCIÊNCIA A VIDAS PASSADAS?

 

COMO É QUE A LEI DA REENCARNAÇÃO SE APLICA A IDÉIAS, CRENÇAS,  RAÇAS, CIVILIZAÇÕES OU MUNDOS?

 

O CRESCIMENTO DEMOGRÀFICO &  A DOUTRINA DA REENCARNAÇÃO

 

UMA EXPERIÊNCIAS PESSOAL DE QUASE MORTE (EQM)

 

FINAL